Coleção literária CDF

Utilizando abordagem interdisciplinar, o Projeto Cidadão do Futuro - CDF estimula o interesse da criança pela leitura, motiva o gosto pelo aprender, mostrando que é divertido estudar, e contribui com a formação cidadã. Aqui você encontra as publicações mais recentes e disponibilizadas em formato digital, desse modo pode fazer uso dos livros em qualquer momento e em qualquer lugar. Leia para uma criança!

Sobre o Projeto CDF
Por meio de uma abordagem interdisciplinar, a metodologia do Projeto Cidadão Do Futuro – CDF visa o estímulo e o interesse da criança para o aprender e o gostar de estar na escola. Provocar nela o desejo da descoberta, por meio da leitura e atividades lúdicas, são os principais objetivos do Projeto CDF. A ideia surgiu da necessidade de contribuir para a transformação do contexto educativo e social das crianças vindas de escolas públicas e, na sua maioria, de comunidades em situação de vulnerabilidade social.

Todos os materiais e recursos de aprendizagem são produzidos pelo Iteva, que utiliza uma metodologia própria, visando o desenvolvimento de habilidades socioemocionais e cognitivas, integrando ao ensino já proporcionado pelas escolas, ingredientes que auxiliem na formação cidadã e no desenvolvimento social.