Momento singular para as Organizações da Sociedade Civil

Seminário Compartilhando Saberes com o Terceiro Setor

Publicado em Quarta, 05/07/2017

Participaram no dia 4 de julho de 2017, do Seminário Compartilhando Saberes com o Terceiro Setor, mais de 1.000 representantes de quase 500 Organizações da Sociedade Civil (OSCs) de diferentes municípios do Ceará.

 

 A iniciativa ocorreu no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, e foi realizada pelo Governo do Ceará, através do Gabinete da Primeira-Dama e da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social - STDS, em parceria com o Instituto Tecnológico e Vocacional Avançado - Iteva.

 

O evento contou com a presença do Governador do Estado do Ceará Camilo Santana, da Primeira-Dama, Onélia Leite, dos secretários Josbertini Clementino, Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS; Henrique Javi, Secretaria da Saúde – SESA; Fabiano Piúba, Secretaria da Cultura – Secult; Socorro França, Secretaria da Justiça e Cidadania – Sejus; Procurador do Ministério Público do Trabalho, Dr. Antonio de Oliveira Lima e do Coordenador Geral do Iteva, Fábio Beneduce.

 

 Em seu discurso dando início as atividades, Fábio Beneduce, Coordenador Geral do Iteva, citou a importância do conhecimento para todos os setores, inclusive para o terceiro setor: “ Vivemos numa época de grandes transformações: tecnológicas, sociais, econômicas e ambientais. A informação e o conhecimento são fatores preponderantes para sobrevivermos no mundo moderno, e ainda mais se pretendemos nos destacar”.

 

 O Governador do Estado do Ceará Camilo Santana, também abraçou a causa: “As instituições do terceiro setor cumprem um papel fundamental na transformação e na construção de um Ceará cada vez melhor para todos”.

 

 Para o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino, a iniciativa do Seminário Compartilhando Saberes com o Terceiro Setor trará um grande impacto para a vida da população cearense, que são beneficiadas por trabalhos sociais de ordem civil. "O Governo do Ceará está tendo a oportunidade de ampliar a cooperação junto às organizações da sociedade, que já fazem um grande trabalho de prestação de serviços para a comunidade”.

 

 A Primeira-Dama Onélia Leite descreveu como um momento importante para o Estado e para os representantes de organizações sociais. Agradeceu imensamente a presença de todos no evento, destacando a parceria do Iteva e das prefeituras municipais.

 

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

Abertura:
Primeira-Dama Onélia Leite
Ir. Conceição – Lar Amigos de Jesus
Secretário Josbertini Clementino
Governador Camilo Santana

 

Início das Atividades:
Fábio Beneduce - Iteva

 

Conferência Magna: Inovação em captação de recurso
Anderson Ribeiro Pires - Iteva

 

Exposições Dialogadas:

Adaptando-se ao Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil - MROSC
Daniele Barbosa de Oliveira – STDS

 

e-Parcerias – Mecanismos de atuação junto ao terceiro setor
Kelly Cristina de Oliveira Barbosa  CGE

 

Legalização e adequação jurídica para Organizações da Sociedade Civil - OSCs
Rita d’Alva Martins Rodrigues – Procuradoria Geral de Justiça

 

Fundamento da contabilidade para o terceiro setor
Maria do Socorro Cândido – S&C Assessoria Contábil

 

Sustentabilidade no terceiro setor
Maiso Dias Alves Júnior – Dialogus Consultoria

 

 

 

VOLTAR PARA INÍCIO