Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescentes

18 de maio dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes

Publicado em Quinta, 18/05/2017

Integrantes do  Iteva  participaram do movimento Faça Bonito, que foi organizado numa ação conjunta da Prefeitura de Aquiraz, CRAS, CMDCA, CREAS e Conselho Tutelar, através de uma caminhada, distribuição de panfletos e adesivos para conscientização da população sobre a importância do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

 

A campanha tem como símbolo uma flor amarela, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança.

 

O slogan "Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescentes", quer chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.

 

Por quê 18 de Maio? – A data foi instituída pela Lei Federal 9.970/00 com base no “Crime Araceli”, ocorrido em 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). Na ocasião, a menina Araceli, de 8 anos, foi raptada, drogada, violentada, morta e carbonizada por jovens de classe média da cidade, que nunca foram punidos. Desde 2000, as ações que marcam este dia visam mobilizar os diferentes setores da sociedade, governos e mídia sobre a urgência da proteção dos direitos de meninas e de meninos.

 

Se você tiver suspeita ou conhecimento de alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo violência deve denunciar.

 

Calar é permitir, denunciar é combater!

 

Disque 100

VOLTAR PARA LISTAGEM