1º Encontro dos futuros profissionais de multimídia

Estudantes de Multimídia vivenciam experiências de Design, gestão e processos criativos

Publicado em Quinta, 20/10/2016

Os alunos do curso Técnico em Multimídia das Escolas Estaduais de Educação Profissional – EEEPs Comendador Miguel Gurgel e Professora Alda Façanha, participaram, na manhã dessa quinta-feira, 20, do 1º Encontro dos Futuros Profissionais de Multimídia, no Iteva. Foi um momento inspirado na tecnologia, na arte e criação. Cerca de 80 estudantes vivenciaram experiências sobre o dia a dia de trabalho da produção, com os profissionais do Iteva, que conduzem a área de Design e multimídia.

Durante o evento, os estudantes interagiram com os palestrantes do workshop e aprenderam sobre os princípios e fundamentos do Design, conheceram um pouco da psicologia das cores e, ainda, puderam compreender como funciona o processo da Multimídia.

A proposta do curso é formar profissionais criativos e hábeis, que compreendam os processos de informação e as novas tecnologias de comunicação, proporcionando oportunidade de inserção nesse nicho de mercado em expansão, contribuindo com a proposta do governo de ampliar a ocupação produtiva baseada na tecnologia.

Para os alunos, foi uma manhã muito produtiva. “Conhecer as experiências dos profissionais da área, me motiva a participar cada vez mais. Com isso, passo a entender como as coisas funcionam, como me portar diante dos desafios que vão vir, quando adentrar nesse mundo do trabalho da multimídia. E por ser um mercado novo, me possibilita muitas oportunidades, principalmente porque vou trabalhar com algo que amo, que vai estar sempre me fazendo feliz”, destacou o estudante João Paulo, 16 anos, da EEEP Alda Façanha, em Aquiraz.

Glória Mesquita, 15 anos, estudante da EEEP Alda Façanha, confirmou sua essência criativa ao conhecer mais sobre o curso e um pouco do trabalho da produção de uma multimídia. “Entrei no curso quase que forçada pelos meus pais, mas depois que conheci, me apaixonei, porque ele exige da sua criatividade. Esse momento foi muito importante para meu futuro profissional. Uma palavra que me define é que quero ser uma profissional criativa e capaz de surpreender meus clientes, como destacaram os profissionais na palestra” finaliza.

De acordo com Amanda Alencar, coordenadora escolar da EEEP Comendador Miguel Gurgel, a metodologia do  curso vai trazer uma boa qualificação para esses jovens ingressarem no mercado de trabalho. “É uma oportunidade que a escola está trazendo para mudar a realidade dos alunos. Ela vai quebrar esse ciclo de não conseguirem uma boa qualificação profissional para o mundo do trabalho. E essa parceria entre o Iteva, a Seduc e as EEEPs, que estão acolhendo essa nova metodologia de trabalho faz com que nós tenhamos uma expectativa muito grande de como esses profissionais vão estar preparados e atuando daqui a três anos. É um sentimento de muito entusiasmo e alegria”, conclui Amanda.

O Curso Técnico em Multimídia está sendo aplicado na rede de Escolas Estaduais de Educação Profissional em parceria com a Secretaria da Educação do Estado do Ceará e viabilizado via Fundo Municipal para Infância e Adolescência, com aporte financeiro realizado pelas seguintes empresas parceiras: Fundação Telefônica Vivo, Ticket, Cielo, IBM, Grupo segurador BB e Mapfre, Microsoft.

 

VOLTAR PARA LISTAGEM