Projeto Midiacom – Centro de Inclusão Digital Dragão do Mar em Fortaleza forma a 2ª turma

Mais jovens de comunidades vulneráveis recebem certificação do curso de Artes Digitais

Publicado em Sexta, 01/04/2016

A solenidade de formatura da segunda turma do Projeto Midiacom – Centro de Inclusão Digital Dragão do Mar, uma parceria do ITEVA, Lanlink Informática e a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico - SDEA conteceu no dia 10 de março, às 14h30, no Auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza. 

A cerimônia foi comandada pelo presidente da Lanlink, Charles Boris, e contou com a presença de Fábio Beneduce, Coordenador Geral do Iteva, e Paulo Barbosa, Coordenador de Projetos da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômicos e Marilac Lima, líder da comunidade do Poço da Draga, estavam presentes familiares e amigos.

 

Charles Boris,  frisou a importância  da  parceria com  a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico - SDE, com o Programa Polo Tecnológico de Fortaleza que viabilizou a realização do curso, a Lanlink, o Iteva e a própria comunidade, através de seus líderes comunitários, por fazer a ponte do projeto com os jovens  e com isso, permitir que jovens de comunidades com vulnerabilidade social tenham acesso a cursos de alto nível, oferecendo um conjunto de ferramentas e instrumentos para inserção no mercado de trabalho.

 

Fábio Beneduce, Coordenador Geral do Iteva, destacou a importância da tecnologia no mundo atual, e falou diretamente para os jovens formandos, a importância da aquisição de conhecimentos, de se manter atualizados e aprender novas tecnologias neste mundo globalizado.

 

Paulo Barbosa, representante da Prefeitura, enfatizou que esse tipo de iniciativa é importante para uma juventude mais capacitada, com um olhar diferenciado para o mundo, e agradeceu aos pais por incentivar seus filhos durante o curso.

Marilac Lima, como líder das comunidades favorecidas, reforçou a importância da iniciativa para a juventude vulnerável dessas localidades e o compromisso em apoiá-la através da captação de novos jovens para a terceira turma do Midiacom que será iniciada em 14/03.

 

A formatura do projeto Midiacom marcou a entrega dos certificados aos formandos e encerrou com o sorteio de um tablet, doado pela Lanlink, como forma de incentivo da prática do conhecimento adquirido no curso.

VOLTAR PARA LISTAGEM